Já ouviu a expressão “aquilo que o homem plantar, ele vai colher”? Esse ditado popular é uma verdade que se aplica a todas as áreas da vida, inclusive na espiritualidade e bem estar.
Semeando boas ações
Quando fazemos boas ações, estamos semeando sementes de amor, compaixão e bondade. Essas sementes crescem e se transformam em frutos, que colhemos em forma de felicidade, paz e realização pessoal.
Semeando más ações
Por outro lado, quando fazemos más ações, estamos semeando sementes de ódio, raiva e violência. Essas sementes também crescem e se transformam em frutos, que colhemos em forma de sofrimento, tristeza e infelicidade.
A lei da semeadura
A lei da semeadura é uma lei universal que rege a vida. Ela diz que tudo o que semeamos, colhemos. Isso significa que nossas ações têm consequências, tanto positivas quanto negativas.
Alguns problemas relacionados à lei da semeadura
Existem alguns problemas relacionados à lei da semeadura. Um deles é que muitas vezes não vemos os frutos das nossas ações imediatamente. Isso pode nos levar a pensar que a lei não está funcionando, mas não é verdade. As sementes que plantamos sempre crescem, mesmo que demorem um pouco para dar frutos.
Outro problema é que às vezes colhemos frutos que não desejamos. Isso acontece quando fazemos más ações. Se você plantar sementes de ódio e raiva, não espere colher frutos de amor e paz.
Soluções para os problemas relacionados à lei da semeadura
Existem algumas coisas que podemos fazer para superar os problemas relacionados à lei da semeadura.
1. Semeie boas ações
A melhor maneira de colher bons frutos é semear boas ações. Isso significa ajudar os outros, ser gentil e compassivo, e fazer coisas que beneficiem o mundo.
2. Seja paciente
As sementes que plantamos nem sempre crescem imediatamente. Seja paciente e espere que os frutos venham no devido tempo.
3. Aprenda com seus erros
Se você colheu frutos que não desejou, aprenda com seus erros e não os repita. Isso o ajudará a evitar colher frutos negativos no futuro.
4. Confie na lei da semeadura
A lei da semeadura é uma lei universal que sempre funciona. Confie nela e saiba que você sempre colherá o que plantar.
Exemplos da lei da semeadura
Aqui estão alguns exemplos da lei da semeadura em ação:
- Se você plantar sementes de amor, colherá frutos de felicidade e paz.
- Se você plantar sementes de ódio, colherá frutos de sofrimento e tristeza.
- Se você plantar sementes de bondade, colherá frutos de compaixão e generosidade.
- Se você plantar sementes de violência, colherá frutos de medo e insegurança.
A lei da semeadura é uma lei poderosa que rege a vida. Se você quer colher bons frutos, semeie boas ações. É tão simples quanto isso.
Se você tem dúvidas sobre a lei da semeadura, lembre-se das palavras do apóstolo Paulo: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também colherá.” (Gálatas 6:7)