Que Plantinha É Essa Daniel Canela De Velho?
Você já deve ter visto ou ouvido essa expressão, e fica na dúvida do que significa? Não se preocupa que é muito simples, quando dizemos “que plantinha é essa, daniel canela de velho”, quer dizer “nossa, você é burro”. É uma gíria bem antiga e bem conhecida por aí, usada para descrever uma pergunta ou observação óbvia ou imperceptível como “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?”.
Origem da Expressão
A expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” surgiu nos anos 60 e se popularizou nacionalmente na metade dos anos 70. Foi a partir da canção de Wilson Simonal que a expressão se popularizou. O cantor, ao usar a gíria “que plantinha é essa, daniel canela de velho?” em uma de suas músicas, fez com que as pessoas começassem a utilizá-la em suas conversas do dia a dia.
Problemas Relacionados
Um dos problemas relacionados à expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” é que ela pode ser usada para ofender ou humilhar uma outra pesssoa. Por isso, é importante usá-la com moderação e somente em situações apropriadas.
Outro problema relacionado à expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” é que ela pode ser mal interpretada. Por isso, é importante usá-la com clareza e objetividade, para evitar que a outra pesssoa não entenda o que você quis dizer.
Soluções
Uma das soluções para os problemas relacionados à expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” é usá-la somente em situações apropriadas. Por isso, é importante ter bom senso e evitar usá-la em situações formais ou em ambiente de trabalho.
Outra solução para os problemas relacionados à expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” é usá-la com clareza e objetividade. Por eso, é importante ter a preocupação em ser bem entendido, e usar a expressão apenas para descrever uma pergunta ou observação óbvia ou imperceptível.
Examplos
Alguns exemplos da expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” são:
- Se um professor pergunta para a turma, “Quem descobriu o Brasil?” e um aluno responde a pergunta “Pedro Álvares Cabral”, o professor pode dizer “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?”.
- Se um funcionário pergunta ao seu chefe, “Qual é o meu salário?” e o chefe responde a pergunta “R$ 1.000,00”, o funcionário pode dizer “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?”.
- Se um motorista pergunta ao seu GPS, “Como chego à Avenida Paulista?” e o GPS responde a pergunta “Vire à direita na Avenida Rebouças, siga pela Avenida Rebouças até a Avenida Paulista”, o motorista pode dizer “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?”.
Que plantinha é essa, daniel canela de velho, minha gente! Espalhem essa gíria para todos os cantos do Brasil, e através desta gíria, fiquem ligados em gírias antigas ou gírias mais recentes, aprendendo sempre algo novo.
Que Planta É Essa Daniel Canela De Velho
Expressão usada para descrever pergunta óbvia.
- Pergunta ou observação óbvia.
Exemplo: “Que plantinha é essa, daniel canela de velho? Você não sabe que o Brasil foi descoberto em 1500?”
Pergunta ou observação óbvia.
Uma pergunta ou observação óbvia é aquela que é muito fácil de responder ou perceber. É algo que está bem na nossa cara, mas que, por algum motivo, não conseguimos ver ou entender. Quando alguém faz uma pergunta ou observação óbvia, podemos dizer que ela está “plantando bananeira” ou “dando uma de Daniel Canela de Velho”.
-
Exemplo 1:
Se alguém pergunta “Qual é a capital do Brasil?”, a resposta é “Brasília”. Essa é uma pergunta óbvia, porque a capital do Brasil é um conhecimento básico que todos deveriam ter.
-
Exemplo 2:
Se alguém observa “O céu está azul hoje”, essa é uma observação óbvia, porque é algo que qualquer um pode ver olhando para o céu.
-
Exemplo 3:
Se alguém pergunta “O que é 2 + 2?”, a resposta é “4”. Essa é uma pergunta óbvia, porque é algo que aprendemos na escola primária.
Quando alguém faz uma pergunta ou observação óbvia, podemos usar a expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” para mostrar que achamos a pergunta ou observação boba ou desnecessária.
No entanto, é importante lembrar que nem sempre as perguntas ou observações óbvias são ruins. Às vezes, elas podem ser úteis para esclarecer alguma dúvida ou para iniciar uma conversa. Por isso, é importante usar a expressão “Que plantinha é essa, daniel canela de velho?” com cuidado, para não magoar ou ofender a outra pessoa.