Toda Árvore Que Meu Pai Não Plantou Será Arrancada: O Que Jesus Quis Dizer?
Você já ouviu a frase “Toda árvore que meu Pai não plantou será arrancada”? Ela é tirada de uma das parábolas de Jesus em Mateus 15:13, onde ele diz: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada com a raiz. ”
O que Jesus quis dizer quando falou isso?
1. Jesus estava se referindo às falsas doutrinas e práticas religiosas.
À época de Jesus, haviam muitas seitas e movimentos religiosos que ensinavam doutrinas falsas e promoviam práticas que não eram segundo a vontade de Deus Pai. Jesus estava avisando que essas doutrinas e práticas seriam destruídas, arrancadas pela raiz.
2. Jesus estava se referindo às pessoas que não estavam verdadeiramente convertidas.
Algumas pessoas se dizem cristãs, mas não estão verdadeiramente convertidas. Elas não nasceram de novo pelo poder do Espírito Santo e, por isso, não pertencem ao reino de Deus. Essas pessoas serão afastadas de Deus no julgamento final.
3. Jesus estava se referindo às coisas que não são edificantes para a Igreja.
A igreja é o corpo de Cristo, e deve ser edificada e fortalecida por meio da Palavra de Deus, da oração e da comunhão dos santos. Qualquer coisa que não seja edificante para a Igreja será removida.
4. Jesus estava se referindo às pessoas que não produzem frutos.
Em Lucas 13:6-9, Jesus contou a parábola da figueira estéril. Nessa parábola, o dono de uma vinha tinha uma figueira que não produzia frutos. Ele deu à figueira um ano de graça para que ela produzisse frutos, mas ela não produziu. Então, ele mandou que a figueira fosse cortada e jogada no fogo.
A figueira estéril representa as pessoas que não produzem frutos espirituais. Essas pessoas não dão frutos de arrependimento, fé, amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Essas pessoas serão cortadas e jogadas no fogo do inferno.
Problemas Relacionados a 'Toda Árvore Que Meu Pai Não Plantou Será Arrancada'
- Falsas doutrinas e práticas religiosas: Hoje em dia, existem muitas igrejas e movimentos religiosos que ensinam doutrinas falsas e promovem práticas que não são segundo a vontade de Deus Pai.
- Pessoas que não estão verdadeiramente convertidas: Muitas pessoas se dizem cristãs, mas não estão verdadeiramente convertidas. Elas não nasceram de novo pelo poder do Espírito Santo e, por isso, não pertencem ao reino de Deus.
- Coisas que não são edificantes para a Igreja: Na igreja, há muitas coisas que não são edificantes, como fofoca, contenda, ciúme, inveja, orgulho e mundanismo.
- Pessoas que não produzem frutos: Muitas pessoas que se dizem cristãs não produzem frutos espirituais. Elas não dão frutos de arrependimento, fé, amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Soluções para os Problemas Relacionados a 'Toda Árvore Que Meu Pai Não Plantou Será Arrancada'
- Falsas doutrinas e práticas religiosas: A solução para esse problema é estudar a Bíblia e aprender a verdade sobre Deus e sua vontade. Também é importante estar atento às falsas doutrinas e práticas religiosas, a fim de não ser enganado.
- Pessoas que não estão verdadeiramente convertidas: A solução para esse problema é evangelizar e discipular as pessoas, a fim de que elas possam nascer de novo pelo poder do Espírito Santo e entrar no reino de Deus.
- Coisas que não são edificantes para a Igreja: A solução para esse problema é promover a unidade, o amor e a comunhão entre os membros da Igreja. Também é importante evitar a fofoca, a contenda, o ciúme, a inveja, o orgulho e o mundanismo.
- Pessoas que não produzem frutos: A solução para esse problema é encorajar os cristãos a produzirem frutos espirituais, por meio da oração, do estudo da Bíblia e da comunhão com outros cristãos.
Exemplo de ‘Toda Árvore Que Meu Pai Não Plantou Será Arrancada’:
Uma igreja que ensina falsas doutrinas e promove práticas que não são segundo a vontade de Deus Pai é uma árvore que será arrancada com a raiz.
Uma pessoa que se diz cristã, mas não está verdadeiramente convertida, é uma árvore que será cortada e jogada no fogo.
Uma coisa que não é edificante para a Igreja é uma fofoca que pode causar divisão e contenda entre os membros.
Uma pessoa que não produz frutos espirituais é uma árvore estéril que será cortada e jogada no fogo.
Conclusão
Jesus nos ensinou que toda árvore que não foi plantada pelo Pai Celestial será arrancada. Isso significa que tudo o que não é de Deus será removido, inclusive as falsas doutrinas, as práticas religiosas que não são segundo a vontade de Deus, as pessoas que não estão verdadeiramente convertidas, as coisas que não são edificantes para a Igreja e as pessoas que não produzem frutos espirituais.
Por isso, precisamos estar atentos a essas coisas e nos afastar delas. Precisamos nos apegar à verdade da Bíblia e produzir frutos espirituais, para que possamos permanecer no reino de Deus e não sejamos arrancados com a raiz.
Toda Arvore Que Meu Pai Não Plantou Será Arrancada
Pontos Importantes:
- Falsas doutrinas serão removidas.
- Pessoas não convertidas serão cortadas.
- Coisas não edificantes serão eliminadas.
- Pessoas sem frutos espirituais serão arrancadas.
Precisamos estar atentos a essas coisas e nos afastar delas. Precisamos nos apegar à verdade da Bíblia e produzir frutos espirituais, para que possamos permanecer no reino de Deus e não sejamos arrancados com a raiz.